Publicado em:
tempo de leitura: 3 minutos
O SINTESPB realizou nesta terça feira (30), uma reunião no Campus V onde foi feito informe e feito um relatório dos últimos encaminhamentos administrativos no sentido de dar continuidade aos pontos relativos aos servidores.
Como informe foi explicado que a UNIMED pretende formalizar novo contrato junto a UEPB, nesse contrato fica aberto a novas adesões, o que não vinha ocorrendo com os contratos anteriores e ficou para o dia 06 de agosto uma nova reunião com o objetivo de fechar esse novo contrato e os antigos ainda ficam em vigor, só que a partir de agora os usuários desses contratos poderão adicionar os dependes legais.
Na reunião foram expostos os avanços na concessão da insalubridade, onde processos que estavam parados esperando a assinatura do reitor foram já publicados e a nomeação da Junta Médica que está concluindo os processos do Campus I.
O SINTESPB solicitou a administração à celeridade na implantação nos demais campi, onde desde 2008 existem processos sem conclusão parados na Junta Médica por falta de relatório da equipe técnica que faz o LTCAT.
Foi discutida a proposta de minuta encaminhada ao CONSUNI que trata das modificações do PCCR dos servidores Técnico Administrativo da UEPB.
Uma das principais modificações está a progressão por tempo de serviço que hoje é de 4 em 4 anos e na proposta ficará em 2 em 2 anos, corrigindo assim uma distorção na progressão, onde para alcançar o subnível 15, o servidor teria que trabalhar por 60 anos.
No documento está incluída ainda uma modificação para a especialização, mestrado e doutorado, na seguinte ordem: Por Curso de Especialização - 20% (vinte por cento) na área de sua atuação e 10% (dez por cento) fora de sua área de atuação, Por Curso de Mestrado - 50% (cinquenta por cento) na área de sua atuação e 25% (vinte e cinco por cento) fora de sua área de atuação e Por Curso de Doutorado - 70% (setenta por cento) na área de sua atuação e 35% (trinta e cinco por cento) fora de sua área de atuação.
O SINTESPB junto aos servidores do Campus V discutiram vários pontos e foram tiradas várias dúvidas e espera que a próxima pauta do CONSUNI esteja incluída a proposta do PCCR para que possamos receber mais essa conquista da última greve.
Seja o primeiro a comentar