Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O SINTESPB participou de uma reunião no Setor de Saúde do Trabalhador, com o objetivo de conversar com a equipe técnica que compõe esse importante setor da UEPB.
Na reunião foi apresentada ao Sindicato a demanda com propostas de modificação no PCCR, onde se destacou a criação das funções que tem atribuições relacionadas à saúde do trabalhador como: Técnico em Segurança do Trabalho, Enfermeiro em saúde do trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Psicólogo Organizacional e Assistente Social.
Na ocasião foi discutida a necessidade de se atualizar as normas regulamentares que tratam da insalubridade e periculosidade na UEPB, onde as normas existes datam de 1979, 1993 e aprovadas ainda pelo CONAD (antigo conselho de Administração).
O SINTESPB ressaltou que já encaminhou a administração central oficio solicitando a nomeação da junta médica e a continuação do LTCAT nos demais Campis, para que os processos parados possam ser julgados e implantados, e assim corrigir essa injusta demora que tem prejudicado os servidores que trabalham nos setores insalubres.
Participaram da reunião as Assistentes Sociais Albertina e Juliana, o Engenheiro do Trabalho Flávio Damião, a Técnica de Segurança Danielle e a estagiária Lorena Dias e o representante do SINTESPB Fernando Borges.
O próximo passo é a participação de uma reunião com o reitor, os servidores do Setor de Segurança para que os encaminhamento sejam efetivados na UEPB.
Seja o primeiro a comentar