Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Em Assembleia Geral realizada nesta quarta (20) com a presença dos servidores Técnicos Administrativos, decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado a partir de hoje. O motivo da greve é o desrespeito a DATA BASE que tem como data o mês de janeiro.
Na manhã de hoje os presentes a assembleia discutiram a falta de uma politica salarial por parte da administração central que vem desrespeitando a DATA BASE da categoria desde 2011.
Os servidores estão reivindicando um percentual de 17,7% o mesmo percentual dos docentes e a reitoria não sinalizou nenhum percentual de reajuste o que fez com a categoria decidisse paralisar as atividade em toda universidade.
A UEPB conta hoje com um total de 763 servidores no seu quadro efetivo espalhados em 8 campi no estado da Paraíba nas cidade de Campina Grande, João Pessoa, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro, Guarabira e Araruna.
Foram aprovados os seguintes encaminhamentos:
GREVE JÁ A PARTIR DE HOJE (20/02/2013)
FUNDO DE GREVE (DESCONTO DE 1% PARA MANUTENÇÃO DA GREVE)
UNIFICAÇÃO COM A PAUTA DOS PROFESSORES
AÇÃO JUDICIAL CONTRA A UEPB PARA QUE SE CUMPRA A DATA BASE
DESCENTRALIZAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO (VISITAÇÃO AOS CAMPUS)
NOTA EM DEFESA DOS TERCEIRIZADOS QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO SEUS SALÁRIOS EM DIA
NOTA EM SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES QUE ESTÃO PARALISADOS POR 72 HORAS
EXONERAÇÃO DOS COMISSIONADOS JÁ
CONTRAÇÃO IMEDIATA DOS CONCURSADOS
A partir dessa quinta feira o Comando de Greve estará se reunindo no departamento de Psicologia, no Campus I em Bodocongó, de onde planejarão as atividades da greve.
Seja o primeiro a comentar