Publicado em:
tempo de leitura: 3 minutos
O Direção do SINTESPB junto com a direção da ADUEPB participaram de duas reuniões no Campus I em bodocongó, uma na Pró Reitoria de Recursos Humanos PRRH, onde foi apresentados as entidades as planilhas de projeções referentes as propostas de reajustes para as duas categorias (Técnicos e Docentes) e a segunda na reitoria com o reitor Rangel Junior onde se mantiveram a continuidade das discussões sobre a DATA BASE 2013.
Na segunda reunião as entidades mantiveram suas propostas de reajustes, O SINTESPB em 19,15% E ADUEPB EM 17,7%, podendo se flexibilizar em uma mesma proposta única que possibilite ganhos reais aos salários dos servidores.
Mesmo com as discussões em torno de um reajuste em 2013, a nossa luta é a implantação do Piso salarial de R$ 4.300,00 para o nível superior (40,38% nos docentes e 42,97% nos técnicos).
Diante de qualquer perspectiva de concessão ou não de reajuste, as entidades aguardam a analise de todos os números da UEPB. Nenhum dialogo pode ser propagado até que todos os questionamentos dos servidores sejam dirimidos e a administração tem um papel preponderante nesse dialogo ao responder os seguintes questionamentos:
- Quais Quais os Cálculos e resumos na folha de Janeiro de 2013?
- Qual o Orçamento executado em 2012 (R$ 218 ou 235 milhões)?
- Qual a Previsão de gastos com custeio do orçamento 2013?
- Qual a Previsão de valores no orçamento 2013 com outras fontes que não seja a do tesouro estadual?.
Seja o primeiro a comentar