O Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba - SINTESPb, através da Secretaria Sindical Adjunta da UEPB, Campina Grande, considerando a deliberação da Assembleia Geral Extraordinária do dia 30 de janeiro de 2013, no auditório do Departamento de Psicologia do CCBS, vem a público expressar o mais veemente REPÚDIO em face do não cumprimento da DATA-BASE (mês de janeiro) para o reajuste dos Servidores da Instituição conforme determina a Lei nº 9.703/2012.
Não obstante o envio, desde novembro de 2012, da Carta Proposta da Categoria, reivindicando, entre outros temas, o percentual de recuperação da perda do poder aquisitivo da Classe e as inúmeras tentativas de diálogo entre Sindicato e Administração da UEPB, pouco se avançou, sobretudo com relação à definição de percentual de reajuste.
Em duas oportunidades de entendimento a Categoria ouviu do Mag. Reitor, Prof. Rangel Junior apenas a frustrante informação de que a Universidade não estava recebendo o repasse de verba suficiente para qualquer reajuste dos servidores da UEPB.
A Categoria lamenta e REPUDIA profundamente a falta de sensibilidade da parte da Reitoria e de qualquer outra instância que esteja no colorário desse diapasão. Será que é destino (carma), em nosso Estado, as instituições não poderem crescer? têm que permanecer na estagnação ou mesmo retroceder à insignificância? A UEPB cresceu, todo o Estado sabe disso, cresceram suas responsabilidades e seus compromissos, como também cresceu sua participação no desenvolvimento do nosso Estado e da nossa Região. Os servidores dessa Instituição são os maiores responsáveis no contexto de crescimento da UEPB e suas consequências positivas, entretanto amargam a dolorosa iminência de verem seu poder aquisitivo minguar a cada ano. Por onde anda o espírito republicano dos gestores? Para que serve tanto esforço nosso se a contrapartida é o desprezo?
A NOSSA CATEGORIA NÃO SE CURVARÁ À PREPOTÊNCIA, início do Semestre 2013.1 na UEPB só com respeito à DATA-BASE.
Campina Grande, 01 de fevereiro de 2013
CÓPIA DA NOTA DE REPÚDIO
Seja o primeiro a comentar