Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou o professor Rangel Júnior como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba.
Rangel foi o mais votado na eleição para reitoria.
O novo reitor deve tomar posse na sexta-feira, já que o mandato da atual reitora, Marlene Alves, termina nesta quinta.
Histórico
Paraibano de Juazeirinho, Rangel Junior está há mais de 20 anos na UEPB. Sua história se confunde com a história contemporânea da Instituição. Formado em Psicologia (1987), com Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1997) e Doutorado em Educação pela Universidade do Rio de Janeiro (2012), tem seus caminhos confundidos com o da própria UEPB.
Em duas décadas ele participou dos principais momentos da Universidade e deu a sua contribuição para que a Instituição se transformasse em um dos maiores patrimônios da Paraíba.
Em sua trajetória, já foi vice-reitor da UEPB (1996-2000), presidente da ADURNE/ADUEPB (1990-1994),
além de ter ocupado os cargos de pró-reitor de Extensão da UEPB (1997), pró-reitor de Ensino e Graduação, Chefe de Gabinete e pró-reitor de Planejamento (2004-2012). Atualmente é pró-reitor de Planejamento da Instituição, tendo participação decisiva nas ações implementadas pela gestão da professora Marlene Alves, que fizeram a Universidade avançar de forma significativa.
Seja o primeiro a comentar