UEPB AINDA NÃO SABE QUEM SERÁ O REITOR(A)

Publicado em:

EXCLUSIVO - Uma cena rara e, no mínimo, inusitada. Cara a cara, numa mesma mesa, os três nomes que compõem a listra tríplice para reitor da Universidade Estadual da Paraíba estiveram reunidos ontem à noite, na Granja Santana, na presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).
O governador  já havia ouvido cada um dos três candidatos individualmente.  Ontem, ao colocar os professores Rangel Júnior, Andrade e Eliana Maia na mesma mesa, quis ouvi-los ao mesmo a fim de desarmar os espíritos dos três grupos que lutam pelo direito de assumir a reitoria da instituição.
Segundo informações que chegaram ao blog, na ocasião, Ricardo deixou claro que ainda não tinha tomado a decisão, que deve sair ainda esta semana, e que todos os três estavam, como permite a lei, na mesma condição.
Aproveitou para destacar que a intenção do governo é tirar a UEPB do acirramento política a qual se inseriu nos últimos anos. E, por conseqüência, fortalecer a instituição como ferramenta do desenvolvimento educacional do Estado.
Pelo que parece, ao tentar desarmar os espíritos, o governador tentar deixar claro que os dois que não serão escolhidos deverão ser integrados na mesma intenção de fazer a UEPB crescer e desenvolver-se. Quer evitar guerras pós escolha. O encontro terá novos desdobramentos. Acompanhemos.
Luís Tôrres

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6