Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A Comissão de Avaliação sobre questões salariais e orçamentárias para 2013, escolhida em Assembleia Geral da ADUEPB no dia 13 de novembro, esteve reunida nos dias 20 e 22 para discutir a realidade da Folha de Pessoal da UEPB e os eixos das propostas Negociações Salariais e Orçamentária do Sindicato para o próximo ano.
Durante os trabalhos, os documentos solicitados pela ADUEPB à Reitoria, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e PBPREV foram apresentados à Comissão. O DCE e SINTESPB irão realizar encontros específicos para definiram suas propostas para 2013. A reunião contou com as presenças de Hilber Cavalcante (Estudante), Sérgio Cunha, Fernando Borges, Abrão Clementino, Clebson Medeiros e Moisés Rocha (Técnico-Administrativos) Ozeas Jordão, Nelson Junior, Pedro Coutinho, Ednadi Batista e Juracy Régis(Assembleia) e pela ADUEPB-Salete Vidal, Maria dos Prazeres, Valdecir Carneiro e Cristovão Andrade.
Durante a reunião o professor Juracy Regis(Membro da Comissão-CONSUNI) apresentou os dados e problemas da Folha de Pessoal da UEPB e possíveis percentuais para negociação salarial. A manutenção da estrutura atual de gastos com a Folha de Pessoal elevará a crise na instituição pelas despesas incorretas e ilegais, falta de planejamento a forma de contratos com Professores Visitantes, Dedicação Exclusiva, Convênios, Prestadores de Serviços e Comissionados.
Nova reunião acontecerá no dia 27/11 para discussão dos novos dados solicitados pela Comissão à Reitoria, desta vez, com as presenças dos Pró-Reitores da UEPB. A ADUEPB solicitou pedido de audiências à Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Secretário de Planejamento e Procuradoria Geral do Governo do Estado para discutir as questões salariais e o Orçamento da UEPB.
A ADUEPB, DCE e SINTESPB terão reuniões conjuntas para discutir as denúncias contidas no Relatório do Tribunal de Contas do Estado.
BLOG/ Basilio Carneiro
Seja o primeiro a comentar