Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O Sintespb participou nesta segunda feria (23/04/2012), na Pro Reitoria de Recursos Humanos, de mais uma rodada de negociações com o objetivo de atualizar o percentual das insalubridades dos servidores que trabalham nos setores insalubres da UEPB.
Nessas discussões o Presidente Severino do Ramo (Raminho), informa a esses servidores que estão com essa gratificação congelada desde 2004, que já no mês de abril a folha irá contemplar a maioria, faltando apenas uma pequena parte que ainda estão passando pela avaliação da Comissão que foi formada para garantir esse beneficio.
Segundo Raminho, essa conquista é uma luta antiga, que vinha sendo travado desde a aprovação da Lei 058/2003, que congelou a gratificação de insalubridade dos servidores que já vinha recebendo valores de 20% e 40%, mais depois da referida lei e com a implantação do PCCR em 2008, ficou percebendo um valor fixo e irrisório.
A luta se justificava, pois os servidores que foram contratados a partir em 2008 e tinham direito a essa gratificação recebiam com valor atualizado, enquanto os demais de forma fixa e congelada.
O Sintespb avalia de forma positiva essa concessão, já que era fruto de uma luta antiga e justa que, e a partir de agora irá discutir o retroativo do tempo de 2004 até a presente data e continuará lutando para rever também a revisão das gratificações de pós graduação (especialização, mestrado e doutorado) em isonomia com os professores.
Seja o primeiro a comentar