Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba, em reunião realizada nesta segunda-feira (19), aprovou, por maioria, a data para realização de consulta à comunidade universitária para escolha de reitor da Instituição. O pleito ocorrerá no dia 16 de maio deste ano
, quando estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos irão exercer o democrático direito ao voto.
, quando estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos irão exercer o democrático direito ao voto.
Na reunião também foram escolhidos os integrantes da Comissão Eleitoral que ficará a cargo de conduzir todo o processo. Entre os professores, os nomes aprovados foram os de Fábio José, Alexandre Ramos e Luciano Balbino. Entre os servidores foram escolhidos Fernando Borges, Alexandre Sirqueira e Zailton Beuttenmuller. Já entre os estudantes foram aprovados os nomes de Jardel Queiroz, Ivan Silva e Ticiane Palitó.
A comissão se reunirá para definir o calendário do pleito, com as datas de inscrição de chapas, homologações de inscrição, bem como todas as normas que irão reger o processo eleitoral, com base na Resolução/UEPB/CONSUNI/003/2008.
Os conselheiros também deliberaram sobre questões relacionadas à Autonomia Financeira da UEPB e aprovaram três encaminhamentos: a revisão do Quadro Demonstrativo de Despesas (QDD) da Universidade para adequar as ações e os projetos deste ano à atual realidade financeira da Instituição; a abertura de processo licitatório para contratação de agência de publicidade e propaganda para prestação de serviços à UEPB através de campanhas de divulgação das ações da Universidade; e emissão de Nota de Desagravo pelas maldosas declarações do governador Ricardo Coutinho contra a UEPB, durante solenidade em João Pessoa, na última sexta-feira (16).
Fonte: Ascom/UEPB
Seja o primeiro a comentar