Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A Reitora da UEPB Marlene Alves concedeu audiência nesta terça feira 28/09 a diretoria do SINTESPB/UEPB, também estiveram presentes na reunião o vice reitor da UEPB Professor Aldo Maciel e o presidente da ADUEPB Professor Cristovão Andrade.
O principal ponto discutido na reunião foi a cobrança dos 4,5% de reposição salarial que seriam incorporado ao salário entre agosto e outubro, entretanto as discussões não avançaram muito, porque a reunião central da UEPB informou que com o final da greve foi feito um acordo onde o governo do estado repassaria respeitaria a lei de autonomia da UEPB repassaria o valor 5,77% que a Universidade tem direito, e até essa data não foi repassado o valor correto nem a direção central da UEPB foram recebidos pela secretaria de Finanças Aracilba Rocha que inicialmente receberia os representantes da UEPB no dia 1º de Agosto e mudou para o dia 30 de setembro.
Com relação a PBprev com os aposentados. Foi decidido que a posição do SINTESPB/UEPB e de entrar na justiça para que os direitos dos aposentados seja respeitado como manda a lei 8700 de 27 de Novembro de 2008, outra solução proposta pela diretoria do SINTESPB/UEPB e que se a PBprev não tiver condições de gerir a folha dos aposentados da universidade então devolva a folha novamente para UEPB que tem capacidade e competência e respeita os funcionários que fizeram a UEPB crescer.
Devido todos os fatos expostos pela direção central da Universidade caso a secretaria de Finanças Aracilba Rocha, não receba os representantes da UEPB, ou o governo mostre que não cumprirá o acordo feito no final da greve e a PBprev não sinalize para uma solução para a situação dos aposentados. O SINTESPB/UEPB tomará outras atitudes e entrará em estado de mobilização.
Seja o primeiro a comentar