Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Em reunião realizada na reitoria da Universidade Estadual da Paraíba, entre a reitora Marlene Alves e representantes do Sindicato de Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, SINTESPB/UEPB foram apresentadas os compromissos assumidos pelo Governo do Estado, em audiência que ocorreu na noite da última quarta-feira (4) e que contou com a participação do Governador Ricardo Coutinho e da reitora Marlene Alves.
Entre as propostas discutidas estavam o pagamento da parcela do duodécimo referente ao mês de dezembro do ano passado, que deveria ter sido paga pela gestão anterior, e um novo cálculo do repasse a ser feito à UEPB.
De acordo com o presidente do SINTESPB, Severino do Ramo, houve um avanço nas negociações, porém não há nenhum perspectiva de finalização do movimento grevista por parte dos técnicos administrativos, pois tal decisão só poderá ser tomada em assembleia da categoria, que será realizada na próxima segunda-feira (9), às 9h, na Faculdade de Administração da UEPB, Centro de Campina Grande.
“Realmente estamos nos encaminhando para uma solução, o Governo abriu uma margem de negociação, o que certamente se deve em grande parte à mobilização que iniciamos no dia 27 de março. Porém, nós estamos avaliando com cautela as propostas apresentadas e realizaremos a assembleia para ouvir a opinião da categoria. O sindicato não toma qualquer decisão antes de ter aval dos técnicos administrativos”, esclareceu o dirigente do SINTESPB.
Por outro lado Severino do Ramo avalia como positiva a recente adesão dos professores da Instituição ao movimento grevista, após assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (5). “Estamos com o apoio dos docentes e discentes da Instituição, o que deve fortalecer ainda mais nossa mobilização, na verdade com o descumprimento da Lei de Autonomia Financeira da UEPB todas essas categorias são prejudicadas, por isso é importante que haja essa união, e enquanto não resolvemos essa situação seguimos com mobilizações e atividades em todos os Campi”, declarou.
Fonte: Juliana Marques
Seja o primeiro a comentar