Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Na tarde desta terça-feira (22), o SINTESPB/UEPB representada pelo seu presidente Severino do Ramo (Raminho) e a Primeira Secretaria Isolda Rocha esteveram presentes na reunião com a Secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha.
A reunião teve o objetivo de esclarecer o não repasse do duodécimo para a universidade, entretanto havia a necessidade de apresentação de dados técnicos da Universidade e do estado, como isso os representantes solicitaram a secretaria a instalação de uma Mesa Técnica Orçamentária entre a UEPB e a Equipe Econômica do Estado e com o acompanhamento das Entidades Representativas da Comunidade Universitária (ADUEPB, SINTESPB e DCE).
Na reunião a Universidade foi representada pela Reitora Marlene Alves e o Vice-Reitor professor Aldo Maciel, a ADUEPB foi representada por seu presidente seu presidente professor José Cristóvão de Andrade.
Na ocasião a Secretária Aracilba apresentou alguns números das finanças, números esse questionados por Raminho, pois a explicação da secretaria de que a UEPB tem uma folha de 9 milhões e estado repassou 15 milhões sobram seis não convencem, pois os gastos da UEPB não corresponde apenas a pagamento de folha, temos a construção da central de aulas no campus 1, e muitas outras obras estruturantes da Universidade. A única coisa que o SINTESPB/UEPB e a universidade querem e que a lei de autonomia se cumprida para que a UEPB continue crescendo.
Após todas as explanações a Mesa Técnica Orçamentária entre a UEPB e a Equipe Econômica do governo foi marcada próxima terça-feira 29 de corrente mês às 9:00.
Fonte: Ascom
Seja o primeiro a comentar