Governador garante a SINTESPB/UEPB respeito à Lei de Autonomia Financeira da UEPB

Publicado em:

As Entidades Representativas da Comunidade Universitária da UEPB (SINTESPB, ADUEPB, e DCE) foram recebidas pelo governador Ricardo Coutinho em audiência realizada no Palácio da Redenção na noite de quinta-feira (17/03/11) A audiência foi protocolada na última segunda-feira pelo secretário executivo da Casa Civil do Governo do Estado, professor Lúcio Flávio, com o objetivo de discutir: a lei de autonomia da UEPB e o não repasse do duodécimo nos últimos meses.

Na audiência o presidente do SINTESPB/UEPB, Severino do Ramo (Raminho), destacou a importância da UEPB não só para a Paraíba e sim para todo o nordeste, pois a UEPB vem se configurando com um dos pólos de formação acadêmica do Nordeste, estudantes de vários estados e até de outros Países estudam em nossa universidade. Movimentando a economia local. Também não podemos desprezar os inúmeros funcionários técnicos administrativos e professores que lutaram para tornar a UEPB a instituição grandiosa que é hoje.

Acreditamos no bom senso do senhor Governador Ricardo Coutinho e da Secretaria Finanças Aracilba Rocha, pois nos últimos cinco anos da autonomia financeira, a UEPB. Avançou e a única forma de mantermos e garantirmos o crescimento estrutural e com o respeito total da lei da autonomia da Universidade.

Hoje a UEPB possui oito campi em regiões importantes do Estado da Paraíba, e está em uma expansão construída com suor de cada um de seus componentes começando pelo topo da com nossa reitora que coordena toda essa maquina, passando pelos professores que produzem todo conhecimento transmitindo para nossos alunos e não podemos esquecer da base de sustentação desse magnífica instituição os técnicos administrativos que são nossa engrenagem e que sem imprescindíveis para a universidade.

Por esse motivo excelentíssimo senhor governador SINTESPB/UEPB, pede sua compreensão para chegarmos a uma solução rápida, porque a UEPB vem passando por varias privações em todos os âmbitos.

O presidente da ADUEPB José Cristóvão de Andrade e o coordenador do DCE, Jardel W. Queiroz da Cruz, se mostraram preocupados com o comprimento da Lei de Autonomia da Universidade e como o não repasse do Duodécimo.

O governador Ricardo Coutinho reafirmou o compromisso em respeitar a Lei de Autonomia Financeira da UEPB. Também garantiu que, em breve as instituições e poderes que tem duodécimo terão sua vida orçamentária normalizada, bem como um reajuste em seus percentuais. Ficou marcada para a próxima terça-feira (22/03/11) às 15h, a primeira reunião da Mesa Técnica Orçamentária: UEPB, Equipe Econômica do Governo do Estado e participação das entidades representativas da UEPB – SINTESPB /ADUEPB/ /DCE. 

Fonte: Ascom
Imagem: ADUEPB

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário!

seu e-mail não será publicado

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Conteúdo principal 1
  2. Menu 2
  3. Rodapé 4
  4. Modo Escuro 5
  5. Mapa do Site 6

Pular para o conteúdo