Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Na manhã desta terça-feira (18) a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Marlene Alves, entregou ao governador do Estado, Ricardo Coutinho, um documento com proposições em diversas áreas que visam contribuir com o governo. Durante a audiência, a reitora também discutiu questões importantes da Instituição, a exemplo da expansão da Universidade e a construção da sede do Campus da UEPB em João Pessoa.
De acordo com a reitora, a colaboração da UEPB se dará por meio dos seus quadros de direção, professores, alunos e corpo técnico-administrativo, em esferas como educação básica, saneamento, meio ambiente, gestão de água, sistema de saúde pública e assistência social, desenvolvimento regional, bioenergia e agricultura familiar e cultura.
Segundo Marlene Alves, a reunião foi positiva já que o governador afirmou que irá potencializar a Universidade e estimular os projetos que objetivam servir à Paraíba. Ela informou que na próxima sexta-feira (21) terá uma reunião com o secretário de Educação do Estado, Fernando Abath, para discutir uma solução intermediária e assim garantir um espaço para a realização das aulas no campus de João Pessoa.
O governador Ricardo Coutinho frisou que a UEPB é a universidade da Paraíba e precisa ser melhorada cada vez mais. Ele afirmou ainda que o gesto da Instituição de procurar o Estado é fundamental para promover uma maior qualificação e expansão do ensino. Através desta parceria, o governo vai buscar na UEPB bons quadros, qualificação de alunos, abertura para que os alunos ajudem na formação dos estudantes do ensino básico, além de traçar um planejamento para que a Instituição possa cobrir todas as regiões do Estado.
Ricardo destacou que vários projetos serão feitos conjuntamente entre governo e Universidade, respeitando a autonomia e fortalecendo a UEPB. “Essa parceria com a UEPB é fundamental para compreender a importância da Instituição na visão que deverá estar cada vez mais próxima da sociedade”, completou o governador.
Fonte: Secom/PB com Ascom/UEPB
Seja o primeiro a comentar