Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi tomada nesta quarta-feira (22) por estudantes, técnicos e até professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
O grupo, com representantes de vários campi, veio até a Capital da Paraíba para acompanhar a votação de duas matérias de interesse da Instituição: uma que transfere um prédio do arcevo patrimonial do Estado para a UEPB, em Patos; e, a outra, que trata de um Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Autonomia Financeira que trata de recursos orçamentários destinados à Instituição.
Os representantes da UEPB se sentiram frustrados porque, mesmo tendo sido realizadas duas sessões extraordinárias na ALPB, os parlamentares não votaram as matérias de interesse da categoria.
O grupo decidiu então ocupar o plenário e as galerias da Casa de Epitácio Pessoa.
Alguns manifestantes cogitam a possibilidade do tempo da ocupação se estender até haver a possibilidade de uma negociação sobre o caso.
Dentre os manifestantes estão estudantes, técnicos, professores, dirigentes da ADUEPB, SINTESPB, DCE, a professora Marlene Alves, reitora da UEPB. Além de vários pró-reitores da Instituição.
Seja o primeiro a comentar