Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Após varias discussões da diretoria do SINTESPB/UEPB junto com os representantes de centro, a comissão chegou a um consenso com relação ao valor do reajuste salarial pretendido que será apresentado ao reitora da UEPB Marlene Alves na próxima audiência que será concedida a diretoria do SINTESPB/UEPB.
O Valor do reajuste salarial pedido pelo sindicato de 17,5%, foi analisado levando em consideração as perdas do poder aquisitivo, a partir do ano de 2008 do salário dos servidores técnicos administrativos da UEPB.
Veja os principais fatores que levaram ao valor do reajuste:
- Índice de Reajuste Salarial correspondente a 17,5%, aplicado de forma linear sobre o vencimento do mês de dezembro de 2010;
- Regularização da gratificação de Insalubridade dos servidores admitidos antes do ano de 2008;
- Devolução do desconto indevido, para a PBPREV, sobre o abono de um terço de férias;
- Benefício alimentação, Benefício Saúde, Benefício Creche e Benefício Moradia, nos moldes da legislação federal;
- Revisão do Plano de Cargos Carreira e Remuneração dos servidores Técnico-administrativos da UEPB, com destaque para os dispositivos da proposta anexa;
O Valor estipuladode 17,5% para a discussão com a Universidade e um valor de reajuste e totalmente justo, pois a classe dos técnicos administrativos vem amargando perdas salariais ano após ano. Esperamos que a reitora Marlene Alves tenha bom senso e acate ou nossa proposta ou apresente uma proposta razoável que beneficie a universidade e os servidores. Afirmou Raminho.
Seja o primeiro a comentar