A CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba inaugurou sua sede estadual no último sábado, dia 4 de dezembro de 2010, na Avenida Senador João Lira, 697, Bairro: Jaguaribe em João Pessoa, com a presença dos membros da Diretoria e lideranças sindicais de todo o Estado.
Na Paraíba a CTB já filiou 72 sindicatos
O presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias no Estado da Paraíba e da CONACS, Francisco das Chagas Coelho (Kiko), esteve presente e falou da importância da CTB especialmente na construção dos sindicatos de ACS e ACE na Paraíba e que com o funcionamento da sede na capital servira como ponto de apoio para todos os sindicatos no Estado.
O Presidente da Intersindical dos Sindicatos de Trabalhadores no Porto de Cabedelo, Antonio Ricardo Pinto Taboza, fez um historio do trabalho da central no Estado, passando pela filiação de 5 sindicatos, sendo 4 do Porto de Cabedelo e apoio desempenhado por diretores da central na luta pelo aumento salarial obtido de 7% para todos os trabalhadores do porto. “Temos dois momentos distintos de lutas no Porto de Cabedelo, um antes da existência da CTB e outro agora com esse apoio decisivo as nossas lutas”. Disse o sindicalista.
O Tesoureiro da CTB Severino Ramos, falou da luta desenvolvida pela central no Estado e mesmo com muita dificuldade, tem conseguido aglutinar um grande número de sindicatos para filiação e que a sede instalada em João Pessoa representava mais uma vitória da central no Estado.” Estou aqui muito alegre em cumprir mais uma Etapa do nosso planejamento estratégico situacional realizado no mês de maio de 2009 em João Pessoa, com o professor Augusto Peta e a professora Liliam, além de mais de 30 sindicalistas presentes, quando colocamos a nossa meta de estruturarmos a nossa sede na capital e hoje estamos inaugurando, demonstrando o compromisso assumido pela diretoria”. Disse Ramos.
O Presidente da CTB no Estado José Gonçalves, fez um histórico do crescimento da central na Paraíba, com a filiação de 72 sindicatos, sendo 10 legalizados junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a perspectiva de chegar a 80 entidades filiadas até 30 de dezembro de 2010, além da existência de 7 sedes, sendo a central em João Pessoa e as regionais de Sapé, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Itaporanga, demonstrando o trabalho de base que vem sendo desenvolvido. “Nenhuma central cresceu tão rápido, filiou esse número de sindicatos em praticamente dois anos como a CTB Paraíba, pois o ano passado estávamos com 41 sindicatos e praticamente dobramos esse número, além disso, continuamos a desenvolver o trabalho de base junto a todos os filiados.” Afirmou.
“Os desafios são muitos, mas acredito que na unidade e na luta, conseguiremos vencer todos os obstáculos que surgirem, fortalecendo ainda mais a CTB no Estado”. Finalizou.
Estiveram ainda participando da inauguração o professor Abdias, presidente da Codisma-UFPB, João Bosco do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Patos e Região e diretor da CONACS, de Severino(Biu), sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias de Sapé, Manoel Miguel, do Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias do Vale do Piancó, Marcos Santos do Sindjuf-PB, dentre outras lideranças sindicais e populares de João Pessoa.
Ao final foi servido um coquetel a todos os presentes.
Seja o primeiro a comentar