Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
Em uma total falta de respeito com todos os servidores da UEPB a cooperativa médica UNIMED cancelou de forma abusiva o contrato que tinha com a Universidade Estadual da Paraíba.
O cancelamento se deu por que a UEPB não aceitar o reajuste de 35,89% para o ano de 2010. Quando a Agência Nacional de Saúde que administra os convênios em âmbito federal determinou o aumento de 7% de reajuste, montante este aceito e já pago pela UEPB em todos os contratos (417, 418 e o 0250)”, entretanto a UNIMED não estava satisfeita com um aumento de 7% superior a inflação e cancelou todos os planos dos servidores da institução.
Ao ser comunicado nesta quarta feira pela Reitora Marlene Alves de Souza Luna, O presidente do SINTESPB/UEPB Severino do Ramo (Raminho), defendeu a posição da UEPB de pagar apenas os 7% e discorda totalmente da UNIMED de sugerir um aumento de 35,89% valor esse quase seis vezes superior ao ultimo aumento dado pela UEPB aos seus servidores no inicio desse ano. O cancelamento dos convênios causou sérios transtornos a todos que compõem a UEPB
A Reitoria da UEPB já encaminhou uma Ação com pedido de Liminar para que os tendimentos sejam retomados em caráter de urgência pela UNIMED.
O SINTESPB/UEPB informa que repudia tal fato e exige uma solução urgente, pela UEPB e UNIMED, e informa que se preciso ingressará com ações na justiça e no ministério público com o intuito de assegurar a integridade e a saúde de todos os servidores técnicos administrativo da UEPB.
Seja o primeiro a comentar