Publicado em:
tempo de leitura: 2 minutos
A diretoria do SINTESPB/UEPB reuniu-se na manhã deste terça-feira, dia 02/10, e decidiu convocar uma assembleia geral para avaliar a greve deflagrada a mais de 60 dias. A referida convocação será para a próxima quinta-feira, dia 04/10 às 9 horas no Auditório de Psicologia.
O SINTESPB/UEPB esclarece que a data da assembleia foi decidida hoje, contrariando os boatos de que já estava agendada. O que se sabia era que a assembleia seria realizada ainda nesta semana. Como a partir da sexta-feira, os prédios públicos serão ocupados pela justiça eleitoral, a assembleia foi marcada para o dia 04/10.
A assembleia neste momento é importante para refletirmos sobre as rodadas de reuniões com os diretores de centros que culminou na reunião do Fórum de Diretores realizada no dia 28/09 em Araruna. Os diretores concordaram em convocar uma reunião com o reitor conjuntamente com o SINTESPB/UEPB para ratificarem a posição aprovada na última reunião do Fórum em apoiar a revogação do Art. 4º da Portaria nº 667/2018 que trata do horário contínuo dos servidores técnicos administrativos.
Cabe lembrar que até o momento o reitor não enviou nenhuma proposta para que fosse avaliada pela categoria. Após 2 reuniões de negociação e com a promessa em enviar de forma oficial uma proposta para os técnicos, a administração central se manteve calada desde a última reunião.
O SINTESPB/UEPB ainda agradece o apoio dado pela FASUBRA em nome de Fernanda Fortini nas atividades desenvolvidas e nas reuniões de negociação. O suporte de uma entidade com força nacional nos fortalece para manter sólidas as nossas reivindicações.
A participação de todos os servidores é importante na assembleia, pois nela também estabeleceremos estratégias de mobilização e o SINTESPB/UEPB acredita que com a categoria unida, as nossas lutas ficam mais fortes.
Seja o primeiro a comentar